Terapia de Casal

psicologo em salvador terapia de casal em salvador ElIdio Almeida

A importância da
terapia de casal

A Terapia de Casal é um recurso muito importante para aquelas pessoas que estão com problemas em seus relacionamentos. Muitas delas já tentaram quase tudo para superar as dificuldades da relação, contudo não conseguem resolver os problemas sozinhas. Nesses casos, o auxílio de um profissional pode fazer muita diferença.

Em outras palavras, com a ajuda do psicólogo, é possível ter uma percepção diferente das dificuldades que o casal está enfrentando no relacionamento. Isto é, durante a terapia, vários aspectos da vida do casal são abordados. Por exemplo, expressar emoções e sentimentos de formas mais adequadas, compreender as maneiras de superar brigas, ciúmes e traições. Desse modo, todas essas intervenções podem ajudar o casal a evitar a separação e ter uma relação mais feliz.

A relação avaliada por uma pessoa neutra

Ademais, com um feedback dado por uma pessoa neutra na questão, poderá fazer com que vocês conheçam muito mais sobre o problema. Assim, a partir desse ponto, o casal pode encontrar as melhores alternativas para restaurar o relacionamento

O fato é que muitas pessoas preferem fugir dos problemas. No entanto, encará-los de forma adequada e com o devido suporte emocional faz toda a diferença. Afinal, ninguém inicia um relacionamento para viver infeliz com essa escolha. Não por acaso, meu lema de trabalho é “toda relação tem uma solução”.

Terapia de casal
Antes e depois

ciumes-terapia-de-casal-em-salvadorciumes-terapia-de-casal-em-salvador psicólogo em salvador

A Terapia de Casal é muito mais que abordar um problema específico que o casal está vivenciando. Ou seja, vai além de superar uma traição ou lidar com os ciúmes. Esse modelo de terapia se destaca pela possibilidade de conhecer mais sobre si e sobre seu companheiro ou companheira. Por meio da terapia, é possível identificar com propriedade os pontos que levaram aos desentendimentos e conflitos do convívio. Desse modo, torna-se viável aprender formas mais eficazes de lidar com as dificuldades do relacionamento, de modo que elas não voltem a importunar a vida do casal. 

Reestabelecendo a relação

Em toda minha carreira como psicólogo e terapeuta de casal tenho visto muitos pares se restabelecer. De maneira idêntica, muitos conseguiram superar os traumas da relação e ter uma vida mais harmoniosa. Tais estágios podem sem atingidos até mesmo entre aqueles convívios mais deteriorados. Afinal, basta que o casal apare as arestas e adversidades, bem como descubras ou resgate seus pontos de afinidade na relação.

Por isso, mesmo que a percepção atual da relação não seja boa, não desista facilmente do seu namoro ou casamento. Afinal, você sabe que tudo isso pode ser diferente e valer a pena.

Logo abaixo você poderá ler alguns dos textos que eu escrevi falando sobre a Terapia de Casal. Espero que eles possam te ajudar a compreender mais sobre a dinâmica dos relacionamentos e a forma de superar os desafios e obstáculos. No entanto, se desejar agendar uma sessão, clique aqui e fale diretamente comigo.

Por fim, reflita, inspire-se e experimente novas formas de enxergar seu relacionamento. Seu bem-estar e sua vida sentimental poderão ser ajustados, trazendo mais felicidade a vocês.

O que é abordado na
Terapia de Casal?

Em síntese, é seguro dizer que na Terapia de Casal qualquer tema que envolva o casal pode ser abordado. Ou seja, compreender sobre o perfil de cada um dos pares, suas vivências e contextos fazem parte do processo terapêutico. Contudo, muitas pessoas buscam a terapia de casal motivadas por algum acontecimento esta impactando o relacionamento: por exemplo, traição, ciúmes, falta de diálogo e ausência de sexo. Experimente!

Agende sua consulta