Treinamentos e Palestras

treinamentos e palestras psicologo em salvador

Treinamentos & palestras

Toda empresa, pública ou privada, que visa produtividade, cumprimento de prazos e resultados conta com investimento em alta tecnologia, máquinas e infraestrutura de ponta. Porém, o principal patrimônio de uma empresa é o seu capital humano, os talentos e habilidades de sua equipe de colaboradores. Nesse sentido, são planejados os treinamentos e palestras ora apresentados.

São os funcionários que colocam à disposição da empresa o seu potencial cognitivo, sua criatividade e suas habilidades para imprimir em cada procedimento as características e qualidades que vão efetivamente dar sentido ao investimento material e aos propósitos dos empresários.

Atrelado a isto, todos os gestores são unânimes em concordar que os funcionários apresentam melhores resultados quando estão motivados. Do mesmo modo, concordam que esta motivação deve ser constante para que metas, objetivos e resultados estejam sempre em sintonia com a missão da companhia.

Muito além da qualificação técnica

Todo e qualquer investimento em qualificação técnica fica secundário diante da má qualidade das relações interpessoais no ambiente de trabalho. Ou seja, diante de uma indisposição entre colegas ou envolvendo os gestores, todos os processos da empresa pode ficar comprometido. 

 

Em outras palavras, um colaborador descomprometido causa prejuízos e pode, mesmo que não seja intencionalmente, boicotar as tarefas e até mesmo ferir a missão e a imagem pública da empresa. Por essa razão, tão importante quanto mão de obra qualificada tecnicamente, é imprescindível dispor no quadro de funcionários e colaboradores pessoas habilitadas a conduzir boas relações.

Habilidades comportamentais e vocacionais

Outra causa frequente de desmotivação é o pouco conhecimento – pelo gestor ou pelo próprio funcionário – das habilidades comportamentais e vocacionais de cada empregado. A ausência de al saber resulta em falta de valorização dessas características. Do mesmo modo, dificulta a associação com as respectivas habilidades técnicas de cada colaborador. Assim sendo, estas duas linhas de competências – inteligência emocional e qualificação técnica – precisam estar em sintonia para o desenvolvimento de projetos em equipe. 

De tal modo, desconhecer as capacidades vocacionais dos colaboradores pode assim implicar em prejuízo material. Isso ocorre em razão do   entrave ao aproveitamento máximo do potencial do capital humano à disposição dos negócios.

Alguns PROJETOS REALIZADOS

Veja algumas imagens de eventos recentes

Palestra sobre depressão - Colégio Assunção

Não deixe de conferir todas as fotos da galeria do site. Lá, além das coberturas dos treinamentos e palestras, você também vai encontrar os registros de entrevistas e publicações do psicólogo Elídio Almeida.

A importância dos treinamentos e palestras nas empresas

Vive-se uma época em que os colaboradores, assim como os consumidores de um produto ou serviço também são clientes da empresa, só que clientes internos. Os negócios, tanto públicos quanto privados, são cada vez mais transparentes a pedido do mercado, dos governos e dos próprios cidadãos. Desse modo, os funcionários de uma empresa são os clientes, que põem a sua força de trabalho e a sua inteligência a serviço da criação de produtos e serviços cada vez mais inovadores, exclusivos, diferenciados.

Sendo assim, os funcionários precisam sentir-se parte da instituição. Isto é, precisam ser valorizados para se manterem engajados, tal qual é feito com os clientes externos.

O fator motivador

Nem sempre a ação para motivar um funcionário é financeira. Cada vez mais, os clientes (sejam eles externos ou internos), valorizam muito mais o tratamento personalizado e sua integração à instituição.

Desse modo, sentindo-se dentro da equipe, bem como tendo suas particularidades integradas, não há dúvidas que o fator motivador será contemplado. Em outras palavras, alimentar um modelo de gestão e condução de projetos em sintonia com a contemporaneidade e com um mercado dinâmico, que valoriza o empregado e suas habilidades é um diferencial necessário a qualquer negócio.

Nesse sentido, vale lembrar que a oferta de serviço numa empresa começa antes de chegar ao consumidor final. Isto é, ela tem início com o seu colaborador. Sendo assim, o grande desafio de hoje é fazer o cliente sentir-se parte do projeto de uma empresa. E para que o cliente se sinta parte deste grupo, os colaboradores precisam passar por esse processo em primeira mão.

Treinamento-e-palestra-em-salvador-psicologo-Elidio-Almeida
Avaliação feita pelos 100 empregados da Caixa Econômica Federal que participaram do treinamento “Perfis Comportamentais nas Organizações: Motivando pessoas para alcançar metas e objetivos”

Eficazes e eficientes

Se sua empresa busca ferramentas eficazes e eficientes para avançar ainda mais em qualidade e resultados nós temos a solução para treinar e motivar seus funcionários, os seus clientes internos. Conheça nosso leque de treinamentos e palestras. Faça parte do roll das empresas públicas e privadas que investiram e recomendam nossos serviços.

Todos os treinamentos são repletos de dinâmicas, atividades práticas e aulas expositivas, com aplicabilidade do dia-a-dia pessoal e profissional dos funcionários.