violência contra a amulher psicólogo em salvador jornal_educadora

Psicólogo fala sobre violência contra a mulher em Rádio.

Violência conta a mulher. Hoje, 26 de setembro de 2013, o psicólogo Elídio Almeida, participará do Jornal da Educadora, em que falará sobre violência contra a mulher. A matéria abordará os dados divulgados esta semana pelo Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – que informam que a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006 para combater a violência contra a mulher, não teve impacto no número de mortes por esse tipo de agressão.

 

violência contra a mulher psicólogo em salvador jornal_educadora

 

 

Violência conta a mulher.

 

Lamentavelmente, o feminicídio (homicídio da mulher por um conflito de gênero, ou seja, por ser mulher), cresceu desde a implantação da Lei. Os crimes são geralmente praticados por homens, principalmente parceiros ou ex-parceiros, em situações de abuso familiar, ameaças ou intimidação, violência sexual, ou situações nas quais a mulher tem menos poder ou menos recursos do que o homem.

Durante a entrevista, Elídio aponta possíveis causas para o aumento desses dados e dá dicas para as mulheres encontrarem ajuda e soluções para este grave problema da nossa sociedade. Sintonize 107,5 FM e confira!

 

 

Dr. Elídio Almeida
Psicólogo | CRP 03/6773
(71) 98842-7744 Salvador – Bahia
elidioalmeida.com

Elídio Almeida
elidio@elidioalmeida.com

Psicólogo formado pela Universidade Federal da Bahia – Ufba, especialista em Terapia de Casal & Família, membro da Association for Behavior Analysis International (ABAI). Psicólogo clínico, faz atendimento individual, para casais e famílias. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal, palestras, orientação vocacional e avaliação psicológica.

No Comments

Post A Comment