Recalque psicólogo em salvador terapia de casal

Recalque: dez atitudes das pessoas recalcadas

Recalque: dez atitudes das pessoas recalcadas no portal uol com participação do psicólogo Elídio Almeida. 

No dia primeiro de abril, o site Uol Mulher publicou na seção “comportamento” o álbum “Beijinho no ombro: identifique dez atitudes das pessoas recalcadas“, com opiniões e explicações do psicólogo Elídio Almeida.

 

O Recalque.

Para este trabalho sobre recalque, Elídio foi entrevistado pela jornalista Heloísa Junqueira e, juntamente com outros profissionais, falou sobre uma das palavras da moda atualmente: o recalque.

PESSOAS QUE ACHAM QUE TODO MUNDO MORRE DE INVEJA DELAS: apesar de acharem que todo mundo está de olho em seu sucesso, na verdade, são as pessoas recalcadas que se incomodam demais com os outros. Segundo o psicólogo Elidio Almeida, a maioria das pessoas acha que a inveja é um sentimento ruim. Então, é mais fácil ver alguém projetar a inveja que sente nos outros, já que se trata de um sentimento difícil de admitir até para si mesmo, do que aceitar o que sente. “E como o recalcado quer que o percebam, uma maneira de chamar a atenção é dizer como os demais o consideram especial, digno de destaque, já que é alvo de inveja”, diz o psicólogo.

O álbum do Uol ilustra e aponta dez atitudes das pessoas ditas recalcadas. Veja a lista completa clicando aqui e tente identificar as atitudes mais destacadas nas pessoas recalcadas.

 

 

 

Dr. Elídio Almeida
Psicólogo | CRP 03/6773
(71) 98842-7744 Salvador – Bahia
elidioalmeida.com

Elídio Almeida
elidio@elidioalmeida.com

Psicólogo formado pela Universidade Federal da Bahia – Ufba, especialista em Terapia de Casal & Família, membro da Association for Behavior Analysis International (ABAI). Psicólogo clínico, faz atendimento individual, para casais e famílias. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal, palestras, orientação vocacional e avaliação psicológica.

No Comments

Post A Comment