geneticista Eli Vieira - elídio almeida psicólogo em salvador

O “X” da questão
Geneticista responde ao pastor Silas Malafaia!

Não é de hoje que o Brasil conhece as insanidades ditas pelo pastor Silas Malafaia, contra os direitos reivindicados pelos homossexuais. No último domingo, o pastor Malafaia concedeu entrevista à Jornalista Marília Gabriela, no programa “De Frente com Gabi” (SBT) e entre os assuntos abordados estavam a batalha travada pelo líder religioso contra os homossexuais.

 

Psicólogo (para minha vergonha), o pastor Malafaia tentou, durante a entrevista, apresentar argumentos científicos amparados na biologia, na genética e na constituição do comportamento, para defender seu ponto de vista sobre a homossexualidade e justificar a defesa dos “conceitos bíblicos da família”.

 

A polêmica entrevista certamente agradou aos evangélicos mais conservadores e aos que se amparam na religião para defender suas ideologias pessoais e que, provavelmente, desconhecem os princípios científicos e humanitários. O assunto gerou revolta nas redes sociais e agrediu não somente os gays. Simpatizantes da causa lgbt e a comunidade científica também ficaram indignados.

 

Geneticista e a polêmica.

 

O que Malafaia certamente não esperava é que cientistas se pronunciassem tão rapidamente. Em vídeo publicado na internet, o biólogo, mestre e doutorando em genética pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Eli Vieira, publicou resposta com vastos dados científicos derrubando a frígida argumentação do religioso. Veja:

 

 

Vale lembrar que a religião ganha espaço onde há bastante fragilidade social e econômica. Contra fatos não há argumentos e subverter a história a bel prazer dos próprios interesses e usá-los para propagar a discriminação e o desrespeito humanos é mais que delinquência e má-fé, essa não deveria ser a postura de um líder (ainda mais dito religioso).

 

 

Dr. Elídio Almeida
Psicólogo | CRP 03/6773
(71) 98842-7744 Salvador – Bahia
elidioalmeida.com

Elídio Almeida
elidio@elidioalmeida.com

Psicólogo formado pela Universidade Federal da Bahia – Ufba, especialista em Terapia de Casal & Família, membro da Association for Behavior Analysis International (ABAI). Psicólogo clínico, faz atendimento individual, para casais e famílias. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal, palestras, orientação vocacional e avaliação psicológica.

No Comments

Deixe uma resposta